Apresentado o teaser do Volkswagen Polo R WRC 2017

Apresentado o teaser do Volkswagen Polo R WRC 2017

Acaba de ser apresentado um teaser do Volkswagen Polo R WRC 2017, a arma com que a marca alemã espera revalidar o título de construtores e pilotos do WRC.

Após a decisão da FIA em alterar os regulamentos para o Mundial de Ralis de 2017, a Volkswagen começou de imediato a trabalhar no Polo R WRC para a temporada do próximo ano. Mais potência, mais leveza e mais apoio aerodinâmico, são as palavras chave para a próxima arma alemã.

RELACIONADO: Volkswagen Polo R WRC frente-a-frente com um esquiador olímpico

Para além dos novos grafismos, o novo Volkswagen Polo R WRC aumentou a potência para os 380cv (mais 60cv que o antecessor), está 25kg mais leve e conta com uma asa traseira de maiores dimensões, capaz de gerar mais downforce e menos arrasto aerodinâmico. Um ligeiro aumento de 50mm na largura e um spoiler dianteiro mais prenunciado também fazem parte da lista de novidades para 2017.

Segundo Jost Capito, diretor da VW Motorsport, o Volkswagen Polo R WRC que vemos na imagem ainda poderá sofrer algumas alterações até ao próximo ano.

Ate lá, o atual Polo enfrentará a 4ª prova do mundial de ralis, que irá de decorrer entre 21 e 24 de abril, durante o Rali da Argentina.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter