Notícias Peugeot apresenta i-Cockpit para a nova geração de veículos

Peugeot apresenta i-Cockpit para a nova geração de veículos

A 2ª geração do i-Cockpit – mais moderna e intuitiva – deverá surgir pela primeira vez no novo Peugeot 3008 ainda este ano.

Estreado em 2012 no Peugeot 208, o i-Cockpit integra uma filosofia moderna e futurista que possibilita uma experiência de condução mais intuitiva, segura e natural. Nesta segunda geração, a marca francesa vai apostar num ecrã tátil de maiores dimensões que cresce das 9.7 para 12.3 polegadas, e num volante redesenhado, que apesar de manter as dimensões reduzidas encontra-se agora ligeiramente mais abaixo, de forma a melhorar a visibilidade.

VEJAM TAMBÉM: A nova cara do Peugeot 2008

O i-Cockpit, que será oferecido em quase toda a gama Peugeot, concentra a maior parte das funções no ecrã tátil, reduzindo ao máximo o número de botões “físicos”. Como não poderia deixar de ser, a marca francesa não abdicou do sistema de navegação 3D com informação em tempo real e sistemas de conectividade Android Auto, Apple CarPlay, e MirrorLink.

A segunda geração do i-Cockpit deverá ser estreada no novo Peugeot 3008. Mais novidades serão reveladas no Salão de Paris, que terá lugar no próximo mês de Outubro.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter