Notícias Toyota TS050 Hybrid: o Japão contra-ataca

Toyota TS050 Hybrid: o Japão contra-ataca

O TS050 Hybrid é a nova arma da Toyota Gazoo Racing no Mundial de Resistência (WEC). Abandonou o motor V8 e integra agora um motor V6 mais adequado aos atuais regulamentos.

Na sequência da difícil defesa dos seus títulos no Campeonato do Mundo em 2015, a Toyota estabeleceu metas ambiciosas para competir mais uma vez na linha da frente de um Campeonato Mundial de Endurance (WEC) cada vez mais competitivo e interessante.

Revelado hoje no circuito de Paul Ricard, no sul de França, o TS050 Hybrid integra um bloco V6 bi-turbo de 2.4 litros de injeção direta, combinado com um sistema híbrido 8MJ – ambos desenvolvidos pela Divisão de Desporto Motorizado no centro técnico de Higashi-Fuji, no Japão.

RELACIONADO: Toyota TS040 HYBRID: no covil da máquina nipónica

Ficou claro na passada temporada que o TS040 Hybrid já não tinha argumentos para combater os modelos da Porsche e Audi. O novo motor V6 bi-turbo com injeção direta é mais adequado aos atuais regulamentos que limitam o fluxo de combustível para o motor. Para garantir a máxima eficiência os motor-geradores dianteiros e traseiros recuperam energia na travagem, armazenando-a numa bateria de iões de lítio para mais “boost” em aceleração.

O Campeonato Mundial de Endurance tem início a 17 de Abril em Inglaterra, com as 6 Horas de Silverstone. Vamos ver como se comporta o Toyota TS050 Hybrid frente à armada da Porsche, vencedora do campeonato passado.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter