A Subaru está a preparar um desportivo híbrido com mais de 300cv

A Subaru está a preparar um desportivo híbrido com mais de 300cv

Deverá ter um motor de 1.6 litros a enviar a potência para as rodas traseiras e dois motores elétricos no eixo dianteiro. Conhece os pormenores do futuro modelo da Subaru.

Ao que parece, depois do Subaru XV Concept apresentado no Salão de Genebra, a marca nipónica está já a preparar um novo modelo, que irá integrar uma variante da plataforma BRZ. De acordo com a Car and Driver, o novo desportivo está em fase de testes em Tochigi, no Japão, sendo descrito como o modelo de tracção integral da marca mais avançado de sempre.

VEJAM TAMBÉM: Subaru BRZ faz o pião mais apertado do mundo

Ao nível das motorizações, o protótipo conta com um motor boxer sobrealimentado de 1.6 litros, em posição central traseira e conectado ao eixo traseiro, e dois motores elétricos que alimentam as rodas dianteiras, para uma potência combinada estimada em 330cv.

Embora esteja em aberto a possibilidade deste protótipo resultar num SUV desportivo, tudo indica que o novo modelo nipónico irá adoptar uma estrutura coupé com as linhas dinâmicas da marca, apelidada de Subaru SVX 2020.

Fonte: Car and Driver

Em destaque: Subaru BRZ Premium Sport Edition

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter