Notícias Skoda VisionS concept próximo da produção

Salão de Genebra 2016

Skoda VisionS concept próximo da produção

O concept apresentado hoje no Salão de Genebra antecipa a versão de produção do novo e do maior SUV da marca checa, o Skoda Kodiak.

Skoda VisionS

Foi esta manhã apresentado no certame helvético a mais recente proposta híbrida da Skoda. Tal como a marca já tinha sugerido, o VisionS Concept combina a aparência futurista – integra uma nova linguagem da marca com influência nos movimentos artísticos do século XX – com o utilitarismo – três filas de bancos e até sete pessoas a bordo.

Num projecto que demonstra a importância das tecnologias futuras, a Skoda pretende exibir uma versão que terá algumas semelhanças em termos de “design, equipamento e funcionalidade” com o Skoda Kodiak, o próximo SUV da marca checa cujo nome ainda está por confirmar. Apesar disso, alguns responsáveis do Grupo Volkswagen afirmam que uma versão de produção do Skoda VisionS deverá chegar este já outono.

O Skoda VisionS integra uma motorização híbrida com um total de 225 cv, que consiste num bloco 1,4 TSI a gasolina e um motor elétrico, cuja potência é transmitida às rodas dianteiras através de uma transmissão de dupla embraiagem DSG. A impulsionar as rodas traseiras existe um segundo motor elétrico.

Quanto às prestações, o Skoda VisionS demora 7,4 segundos na aceleração dos 0 aos 100km/h, enquanto que a velocidade máxima é de 200 km/h. Os consumos anunciados pela marca são de 1.9l/100km e a autonomia no modo elétrico é de 50 km.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel
Skoda VisionS