Notícias Próximo Renault Clio poderá ter tecnologia híbrida

Próximo Renault Clio poderá ter tecnologia híbrida

A marca francesa está a equacionar a adopção do sistema “Hybrid Assist” para vários modelos, entre os quais o Renault Clio.

Numa altura em que o processo de eletrificação na indústria automóvel parece inevitável, é a vez da Renault admitir a implementação de tecnologias híbridas num dos seus modelos mais vendidos.

Em entrevista à AutoExpress, Bruno Ancelin, vice-presidente da Renault, foi claro acerca do futuro da marca francesa – “Queremos um processo de eletrificação acessível, o que significa dar aos nossos clientes apenas o suficiente para reduzir as emissões de CO2” – referindo-se à função “Hybrid Assist”, presente no novo Renault Scénic. Este sistema aproveita a energia desperdiçada nas desacelerações e travagens para carregar uma bateria de 48 volts, sendo que a energia é posteriormente usada para auxiliar o funcionamento do motor de combustão.

VEJAM TAMBÉM: Renault prepara concept desportivo para o Salão de Paris

Apesar de prometer medidas adicionais para reduzir os consumos, Bruno Ancelin garante que o próximo Renault Clio não irá ser um modelo plug-in híbrido. “Não há necessidade de desenvolver a tecnologia PHEV nos carros compactos, os custos são demasiado altos”, comentou o vice-presidente da Renault. Contudo, os modelos dos segmentos acima poderão adoptar motorizações alternativas, “dependendo das futuras regulamentações para o diesel”.

Fonte: AutoExpress

Imagem: Renault EOLAB Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter