Nissan GT-R está ainda mais potente

Nissan GT-R está ainda mais potente

O Nissan GT-R foi apresentado no Salão de Nova Iorque com melhorias em toda a linha.

No exterior, o novo GT-R sofreu uma transformação completa em toda a dianteira. A grelha frontal mais larga permite um melhor arrefecimento do motor, enquanto que os acabamentos cromados mate trazem para este desportivo uma das mais características assinaturas de design da Nissan. Segundo a marca, o capot foi reforçado de forma a contribuir significativamente para a estabilidadea altas velocidades.

Sem abdicar do formato esguio familiar do GT-R, a Nissan optou por uma carroçaria que privilegia ainda mais a eficiência aerodinâmica e as forças descendentes, muito graças aos novos ventiladores laterais junto dos tubos de escape quádruplos. Já dentro do habitáculo, o desportivo nipónico ganhou um novo tablier (com um formato de “fluxo horizontal”) e painel de instrumentos, revestidos em pele.

Nissan GT-R 2017 (1)

VEJAM TAMBÉM: Já conduzimos o Morgan 3 Wheeler: soberbo!

O motor V6 de 3.8 litros bi-turbo produz agora 565 cv às 6.800 rpm e um binário de 637 Nm. Cada unidade é fabricada manualmente por um único mestre-artesão Takumi – conhece a equipa por detrás da produção dos motores do Nissan GT-R.

O bloco V6 está acoplado a uma transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades, que segundo a marca, continua a proporcionar a sensação de engrenagem mecânica e o som familiar do motor do GT-R que lhe é característico.

Dentro do habitáculo, a Nissan garante que este é o modelo mais confortável até à data, “com um novo sentido de elegância e civismo”. Os manípulos de comando da caixa passam agora a estar montados no volante, enquanto que o habitáculo em si é ainda mais silencioso graças aos novos materiais de absorção de som.

“O novo GT-R proporciona uma experiência de condução cheia de adrenalina em todos os momentos, em qualquer estrada e para qualquer tipo de condutor. E continuamos a alargar as fronteiras do que é um superdesportivo: o GT-R é ainda mais potente do que antes mas também mais refinado para elevar toda a experiência de condução para um nível totalmente novo. Temos por isso orgulho em proporcionar aos nossos clientes o que cremos ser o derradeiro GT com um fantástico desempenho, um novo civismo e um longo historial de sucesso em competição.”

Hiroshi Tamura, Especialista-chefe de Produto do GT-R.

O novo Nissan GT-R estará disponível para pré-encomenda na Europa a partir de Abril, com as primeiras entregas agendadas para o Verão.

Nissan GT-R 2017 (14)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter