Notícias Mercedes-AMG E43: requinte mais desportivo

Mercedes-AMG E43: requinte mais desportivo

O novo desportivo com assinatura AMG é a prova viva que o requinte e a performance cabem dentro de um Mercedes-AMG E43.

O Mercedes-AMG E43 continua a ser sinónimo de elegância e requinte, tal como a marca nos habituou em todas as gerações do Classe E. Mas, por baixo do capot, encontramos tudo, menos delicadeza… motor bi-turbo V6 de 3 litros com a capacidade de debitar 401cv de potência.

A versão musculada será apresentada no Salão de Nova Iorque com tração integral 4Matic da responsabilidade da AMG Performance, que integra agora um sistema que faz a divisão de potência entre o eixo traseiro (31:69). Os 520Nm de binário estão disponíveis logo às 2.500rpm, o que o faz cumprir a corrida até aos 100km/h em 4.6 segundos, auxiliado por uma caixa automática 9G-Tronic que, ao ser adaptada pela divisão da AMG, torna as prestações do executivo muito mais eficazes. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250km/h.

RELACIONADO: Nem o Mercedes-AMG S63 escapa à G-Power

O Mercedes-AMG E43 beneficia ainda de uma suspensão desportiva – encontrada em diversos modelos Mercedes-AMG – que incorpora o novo sistema Air Body Control, com a possibilidade de escolher os diferentes modos de suspensão de forma a se adaptarem a todos tipos de condução: Conforto, Desportivo e Desportivo +.

A nível estético, o Mercedes-AMG E43 recebe jantes de 19 polegadas (20” como opcional) exclusivas da preparadora, com acabamento em black gloss. A grelha apresenta detalhes cromados e os para-choques foram ligeiramente redesenhados para permitir uma maior entrada de ar. No interior, encontramos o clássico contraste preto/vermelho que integra as versões mais desportivas da marca alemã.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter