McLaren 570S GT4: máquina para gentleman drivers e não só…

McLaren 570S GT4: máquina para gentleman drivers e não só…

O novo McLaren 570S GT4 é o mais recente membro da família Sports Series da marca inglesa. Fará a sua estreia no campeonato britânico de GT.

O carro de competição da marca britânica herda o chassi, o bloco V8 twin-turbo de 3.8 litros e a caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades do McLaren 570S ao abrigo dos regulamentos dos campeonatos de GT. Para garantir um comportamento dinâmico competitivo, o GT4 recorre a um body-kit mais aerodinâmico de forma a incrementar o downforce gerado – because… racecar! O novo McLaren 570S GT4 recorre ainda a uma suspensão adaptativa, assim como a jantes em magnésio equipadas com pneus Pirelli.

RELACIONADO: McLaren P1 em modo “drift attack” em Tsukuba

Baseado no McLaren 570S GT4, a marca vai lançar outro modelo, o McLaren 570S Sprint. Uma proposta vocacionada para os aficionados dos track-day que pretendem ter na sua garagem uma verdadeira arma de ataque ao cronometro – até à data, não há qualquer informação concreta acerca desta versão.

O 570S GT4 vai estrear-se no campeonato britânico de GT’s pela equipa Black Bull Ecurie Ecosse a 16 de Abril. As encomendas do novo modelo já se encontram disponíveis e as entregas estão previstas para o próximo ano. Gentleman drivers, está aqui uma boa opção…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter