Maserati Levante apresentado em Genebra

Maserati Levante apresentado em Genebra

O Maserati Levante, primeiro SUV da marca italiana, foi revelado ao mundo no Salão Automóvel de Genebra. Como não poderia deixar de ser, performance é a palavra de ordem.

O novo SUV da Maserati tem por base uma versão mais evoluída da arquitetura do Quattroporte e do Ghibli. No interior, a marca italiana investiu nos materiais de alta qualidade, sistema Maserati Touch Control e espaço dentro do habitáculo – incrementado pelo teto panorâmico – enquanto que no exterior a aposta foi nas formas elegantes e design do estilo coupé, para uma  melhor eficácia aerodinâmica.

O Maserati Levante foi concebido para oferecer prestações eficientes tanto em estrada como no todo-o-terreno.  A suspensão desenvolvida especialmente para este modelo – composta por triângulos sobrepostos no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro – combinada com o amortecimento controlado eletronicamente, oferece cinco níveis de altura de condução, desempenhando um papel essencial no comportamento dinâmico e garante o conforto do condutor e passageiros durante a viagem.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra em directo com a Razão Automóvel

Debaixo do capot, o Levante é animado por um motor a gasolina V6 twin-turbo de 3,0 litros, com 350 cv ou 430 cv, e por um V6 turbodiesel de 3,0 litros e 275 cv. Ambos os motores interagem com um sistema de tracção integral inteligente “Q4” e com uma caixa automática de 8 velocidades.

Em termos de prestações, na variante mais potente (430cv), o Levante cumpre as acelerações dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos, alcança uma velocidade máxima de 264 km/h, regista consumos combinados 10,9 l/100 km e emissões de 253 g CO2/km.

Está disponível um leque alargado de sistemas de assistência à condução, incluindo Cruise Control adaptativo com função Start&Stop, Forward Collision Warning (alerta de colisão dianteira), sistema de assistência às travagens de emergência Automatic Brake Assist e alerta de saída de faixa de rodagem Lane Departure Warning.

As primeiras unidades do Maserati Levante já começaram a sair da linha de montagem de Mirafiori, em Turim, e o lançamento para o mercado europeu está previsto para a primavera. O preço anunciado para o mercado português é de 106.108 euros.

Imagens: Maserati

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter