Lotus Exige Sport 350 Roadster: a leveza começa aqui

Lotus Exige Sport 350 Roadster: a leveza começa aqui

A fabricante de desportivos britânica está a aproveitar (e de que maneira!) a edição deste ano do Salão de Genebra ao apresentar a sua segunda novidade, o Lotus Exige Sport 350 Roadster.

Tal como o Lotus Evora Sport 410 – também apresentado no Salão de Genebra – o Lotus Exige Sport 350 Roadster também beneficia de um aumento de potência e de uma diminuição de peso. Este último aspecto foi conseguido, em grande parte, graças à utilização de componentes mais leves em várias secções tais como os apoios do motor, bateria, mala e jantes. Esta versão possui ainda o Carbon Aero Pack que inclui uma asa traseira e difusor dianteiro e traseiro em fibra de carbono. Com toda esta “dieta” o Lotus Exige Sport 350 Roadster pesa apenas 1084 kg.

A NÃO PERDER: Visita o nosso Instagram para teres acesso a imagens exclusivas

A performance deste pequeno desportivo descapotável fica a cargo do mesmo motor presente no Evora Sport 410. Um motor V6 de 3.5 litros auxiliado por um compressor, acompanhado de uma caixa manual de 6 velocidades completamente revista para este modelo. Todo o conjunto é capaz de debitar uns pujantes 345cv de potência e 399 Nm de binário máximo. O velocímetro atinge a marca dos 100 km/h em apenas 3,7 segundos antes de atingir a velocidade máxima de 241 km/h.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

Como opção, a Lotus disponibiliza para este modelo uma caixa de velocidades automática com patilhas no volante.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter