Lamborghini Centenario: todos os detalhes

Lamborghini Centenario: todos os detalhes

Já é conhecido o design e as especificações do superdesportivo que celebra o nascimento de Ferruccio Lamborghini.

Daqui a menos de dois meses a Lamborghini celebra os 100 anos do nascimento do seu icónico fundador, e por isso, a marca italiana brindou os presentes na 86ª edição do Salão de Genebra com uma prenda antecipada. E que prenda… Tal como tínhamos anunciado ontem, o desportivo italiano dispõe de motor V12 com 770cv de potência, 350km/h de velocidade máxima e apenas 2,8 segundos dos 0-100km/h. Quanto tempo demora até chegar dos 0-300km/h? Apenas 23,5 segundos.

Além do desenvolvimento do bloco de 12 cilindros, estas prestações foram resultado do investimento na aerodinâmica. Embora se baseie no Aventador, o Lamborghini Centenario pesa menos 55 kg graças a uma carroçaria feita exclusivamente em fibra de carbono. O desportivo ganhou ainda entradas de ar de maiores dimensões, pneus Pirelli PZero especificamente desenvolvidos para este modelo, uma asa e difusor traseiros e três tubos de escape centrais.

Lamborghini Centenario

RELACIONADO: Confere a lista completa de modelos que vão ser apresentados em Genebra

No interior, o Lamborghini Centenario pode ser personalizado ao gosto de cada cliente, e inclui bancos desportivos em fibra de carbono com acabamentos em Alcantara, ecrã táctil de 10,1 polegadas e o sistema de conectividade Apple CarPlay. Todos os 40 exemplares (20 modelos coupé, 20 modelo roadster) que serão produzidos já têm dono, apesar do preço avultado: 1.75 milhões de euros.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter