Fiat Tipo revela mais duas variantes em Genebra

Fiat Tipo revela mais duas variantes em Genebra

As versão hatchback  e station wagon do Fiat Tipo já foram apresentadas em Genebra e contam com as mesmas especificações da versão sedan, que já se encontra à venda em Portugal.

O novo Fiat Tipo apresentou-se em Portugal inicialmente na versão sedan, com preços bastante competitivos face à concorrência. Agora, após apresentar no salão helvético as versões hatchback e station wagon, a história repete-se.

O novo modelo familiar ganha elementos de um típica carrinha familiar: mais espaço a bordo e bagageira significativamente maior. Em relação à versão sedan, a carrinha Fiat Tipo distingue-se naturalmente pelo formato da traseira, respetivo layout dos faróis traseiros – tal como a versão hatchback – e barras de tejadilho.

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

A nível de motorização, toda a gama do Fiat Tipo utiliza os mesmos motores da versão sedan, ou seja: dois motores a gasóleo, o 1.3 multijet de 95cv e o 1.6 multijet de 120cv, e um motor a gasolina 1.4 de 95cv.

No que toca a tecnologia a bordo, o novo Fiat Tipo dispõe do sistema Uconnect com ecrã tátil de 5 polegadas que permite a utilização do sistema mãos-livres, leitura de mensagens e comandos de reconhecimento de voz, integração de iPod, etc. Como opcional, podemos optar por uma câmara auxiliar de estacionamento e sistema de navegação.

A NÃO PERDER: Conhece todas as novidades do Salão de Genebra

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter