Abarth 124 Spider: o escorpião ataca em Genebra

Abarth 124 Spider: o escorpião ataca em Genebra

O escorpião da Abarth atacou o roadster italiano e transformou-o num Abarth 124 Spider com 170cv.

O novo Abarth 124 Spider detém todos os traços característicos da marca fundada por Carlo Abarth: carroçaria branca, listas encarnadas e o imponente espírito do escorpião espalhado por toda a carroçaria. As jantes de 17 polegadas, aliadas às pinças de travões Brembo, fabricadas em alumínio, dão-lhe um ar mais agressivo. Nem parece uma versão musculada do revivalista Fiat 124 Spider

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

Mas, a maior diferença está escondida debaixo do capot. O Abarth 124 Spider recorre a um motor 1.4 litros MultiAir com 170cv e 250Nm de binário. Este escorpião da estrada cumpre o sprint dos 0-100km/h nuns meros 6.8 segundos e chega aos 230km/h de velocidade máxima. Há duas opções de caixa: manual de seis velocidades, ou uma caixa automática Sequenziale Sportivo com patilhas no volante. A escolha é vossa – por aqui as opiniões dividem-se.

A NÃO PERDER: Conhece todas as novidades do Salão de Genebra

Segundo a marca, o escape desenvolvido especificamente para o Abarth 124 Spider produz um maravilhoso e melodioso som – capaz de tirar o sono a qualquer petrolhead. Para completar o ramalhete, quando colocado em cima da balança o Abarth acusa apenas 1.060 kg. Potência, som e leveza – a combinação perfeita para uma experiência de condução memorável. Este modelo deverá chegar ao mercado nacional ainda este ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter