Notícias Estão abertas as candidaturas ao Prémio Solidário Citroën 2016

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Solidário Citroën 2016

As comemorações do terceiro aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050 estão oficialmente abertas, com a admissão de candidaturas ao Prémio Solidário Citroën.

A Cápsula do Tempo Guarda 2050 foi uma das acções que assinalou os 40 anos do Programa Escape Livre, o mais antigo programa de rádio sobre o mundo automóvel em Portugal. Enterrada no dia 1 de julho de 2013, a cápsula preserva os testemunhos, fotos e objetos de 40 personalidades de diversas áreas profissionais, sobre o presente e o futuro da Guarda. A sua abertura só deverá acontecer a 1 de julho de 2050.

A atribuição do Prémio Solidário Citroën está marcada para 28 de abril – Dia Mundial do Sorriso – e constitui o primeiro de dois momentos que anualmente marcam o aniversário sobre o encerramento da Cápsula do Tempo. Para concorrer a este prémio que conta com o apoio da Citroën, as Instituições de Solidariedade Social da Guarda poderão apresentar a sua candidatura ao Clube Escape Livre. Posteriormente, o júri irá selecionar o projeto vencedor, que irá receber um prémio de mil euros.

RELACIONADO: Citroën Berlingo celebra 20 anos

O segundo momento de celebração irá decorrer no dia 1 de julho, com um programa diversificado que tem como denominadores comuns a plantação de uma árvore na Encosta do Tempo, a colocação da laje com o ano respectivo no Passeio do Tempo, o lançamento de uma nova chávena de coleção alusiva à cápsula e uma conferência que, este ano, versará a temática do segredo e da informação estratégica na política global, com um convidado especial que será brevemente anunciado.

Guarda1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter