Notícias Citroën C3 poderá adoptar as Airbumps do Citroën C4 Cactus

Citroën C3 poderá adoptar as Airbumps do Citroën C4 Cactus

A terceira geração do Citroën C3 já está em fase de desenvolvimento e terá algumas novidades.

Parece que o design irreverente e vanguardista dos últimos modelos da Citroën veio mesmo para ficar. De acordo com a marca, o novo compacto francês irá partilhar alguns componentes – nomeadamente as Airbumps – com o modelo acima, o Citroën C4 Cactus.

“Temos que implementar elementos chave da nova linha de design da Citroën. É necessário contar uma história aos nossos clientes, mostrando sinais de alguma coerência”, comentou Xavier Peugeot, director de produto da Citroën. “Não digo que iremos manter todos os componentes das Airbumps, mas há várias formas como poderão ser usadas”.

VEJAM TAMBÉM: Citroën volta a apostar no design vanguardista

Xavier Peugeot garantiu ainda que a marca está a trabalhar na eletrificação dos seus modelos: “Não podemos tentar passar a imagem de uma marca descontraída e com mentalidade positiva ignorando ao mesmo tempo as soluções tecnologicamente avançadas que reduzem o ruído e aumentam o conforto”.

Além disso, poderemos esperar algumas semelhanças com o novo Citroën E-Mehari, o modelo apresentado em Genebra. O novo Citroën C3 deverá ser apresentado em setembro no Salão de Paris.

Imagem de destaque: Citroën C4 Cactus

Fonte: AutoExpress

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter