Notícias Alfa Romeo Disco Volante Spyder: bella macchina

Salão de Genebra 2016

Alfa Romeo Disco Volante Spyder: bella macchina

O Alfa Romeo Disco Volante Spyder é a mais recente interpretação do icónico modelo italiano. Uma criação da Carrozzeria Touring Superleggera.

A Carrozzeria Touring Superleggera, marca italiana que se dedica há anos à produção de modelos em número limitado, levou até ao Salão de Genebra a sua mais recente criação: o Alfa Romeo Disco Volante Spyder.

Como era de esperar, este novo Spyder repete as formas arredondadas do Disco Volante original (imagem abaixo) mas foram suavizadas sem sacrificar o design sensual característico do desportivo. No interior, o Disco Volante recebeu acabamentos em couro a condizer, com o habitual estilo italiano.

Bertone Disco Volante

A marca não revelou detalhes acerca das especificações, mas tal como a versão coupé que foi apresentada em 2013, espera-se que o Alfa Romeo Disco Volante Spyder recorra a um bloco V8 de 4.7 litros com 450 cv e 480 Nm. A transmissão da potência às rodas estará a cargo de uma transmissão semi-automática de seis velocidades.

Apenas 7 unidades serão produzidas e cada uma irá adoptar uma cor diferente. O Disco Volante Spyder está desde esta semana em exibição na 86ª edição do Salão de Genebra — poderás acompanhar tudo ao pormenor aqui na Razão Automóvel.

Alfa Romeo Disco Volante Spyder