Notícias 800 mil Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne vão sofrer um recall. Porquê?

800 mil Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne vão sofrer um recall. Porquê?

Os SUVs Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne, vão ser chamados às oficinas para um recall preventivo relacionado com um problema ao nível do pedal do travão.

Os modelos produzidos entre 2011 e 2016 vão sofrer um recall preventivo a nível mundial, devido a alegados problemas no pedal do travão, problema esse que se verificou em alguns testes feitos pelas subsidiárias do grupo Volkswagen.

A NÃO PERDER: Volkswagen Phaeton deixa de ser produzido

Cerca de 391.000 Volkswagen Touareg e 409,477 Porsche Cayenne poderão estar afetados com este problema e serão chamados de imediato aos concessionários para serem reparados. O tempo de reparação não deverá exceder os 30 minutos e será gratuito.

A origem do problema está na construção do pedal do travão, que poderá ter uma peça defeituosa que se pode soltar e originar uma travagem deficiente.

Segundo as marcas visadas,

“O problema foi identificado durante uma inspeção interna e já foi resolvido nas linhas de produção. Este recall é meramente preventivo, pelo que, até à data, não foi registado nenhum acidente relacionado com este problema”.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter