Volvo V90: as primeiras imagens da carrinha sueca

Volvo V90: as primeiras imagens da carrinha sueca

Depois de desvendada a versão limousine – o Volvo S90 – surgem as primeiras imagens oficiais da carrinha Volvo V90 na Internet.

Enquanto a marca sueca se prepara para a apresentação do novo Volvo V90 – sucessor do Volvo V70 – algumas imagens do modelo escaparam e revelaram as formas da carrinha sueca antes de tempo.

As imagens deixaram a descoberto as formas da nova “estate” sueca, onde se destacam as linhas rectas e pontiagudas na traseira e os faróis característicos da marca. A parte frontal, uma cópia integral do S90, recorre aos já conhecidos faróis LED “Martelo de Thor” enquanto que na grelha o emblema continua a ser orgulhosamente exibido. A parte traseira, inspirada no Concept Estate 2014, recorre a luzes em forma de L. O tejadilho surge ainda mais inclinado e prolonga-se até à extremidade traseira, criando um perfil mais dinâmico. O Volvo V90 será o terceiro modelo a recorrer à inovadora plataforma modular SPA, estreada no XC90.

RELACIONADO: Volvo V90 será apresentado no dia 18 de fevereiro

Esta nova carrinha, a par do novo S90, deverão ser as estrelas maiores da Volvo no Salão de Genebra. Antes do Salão de Genebra, o primeiro contacto com a carrinha sueca decorrerá em Estocolmo, no dia 18 de fevereiro.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter