Volvo V40: primeiras imagens reveladas

Volvo V40: primeiras imagens reveladas

O novo Volvo V40 foi revelado e as primeiras imagens já foram divulgadas. A apresentação do carro sueco está agendada para o certame helvético, no inicio da próxima semana.

Para além da apresentação do novo V90 no Salão de Genebra, a marca de Gotemburgo anunciou mais uma novidade para os fãs do pequeno familiar Volvo V40 (assim como da versão Cross Country).

O principal destaque do novo Volvo V40 vai para a secção dianteira, onde vai adotar as novas luzes LED em formato ‘Martelo de Thor’, novas grelhas e pára-choques redesenhado, de forma a seguir a filosofia estética herdada dos récem-lançados Volvo XC90, S90 e V90.

RELACIONADO: Volvo aposta nos carros sem chave já a partir de 2017

Ao nível do equipamento, o novo Volvo v40 é apresentado com uma gama de jantes mais vasta e novas cores de chassis – Amazon Blue, Denim Blue, Bursting Blue, Mussel Blue, e Luminous Sand – onde a cor azul é predominante. No interior, o Volvo V40 destaca-se por oferecer uma nova combinação de cores entre o volante e o painel do habitáculo, forro do tejadilho em preto (opcional) elementos identificativos da versão R-Design e Inscription e tecnologia CleanZone, que filtra o ar poluente vindo do exterior.

A par das novidades estéticas, o sistema de infoentretenimento do novo Volvo V40 recebe agora o sistema Volvo On Call – funcionalidade onde é possível executar várias tarefas, como controlar o sistema de navegação, sistema de climatização, iluminação, ligar/desligar o carro, trancar as portas, etc – compatível com o Apple Watch, Android Wear e Microsoft Band 2.

A NÃO PERDER: Conhece as novidades reservadas para o Salão de Genebra

Por último, o Volvo V40 chegará ao mercado com uma motorização D2 2.0 l de quatro cilindros, menos poluente (89 g/km) e com caixa manual.

Fica com a galeria e vídeo de apresentação:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter