Skoda VisionS dá pistas sobre o futuro SUV checo

Skoda VisionS dá pistas sobre o futuro SUV checo

O concept Skoda VisionS dá fortes pistas sobre o futuro SUV da marca – o “alegado” Skoda Kodiak.

A casa de Mlada Boleslav revelou as primeiras imagens especulativas do Skoda VisionS, um concept que em tudo aponta para o próximo SUV da marca checa e que será revelado ao público no Salão de Genebra, em março.

O VisionS, que antecipa o futuro Skoda Kodiak, surge com três filas de bancos, 1,91 m de largura, 1,68 m de altura e 4,70 m de comprimento – o que lhe permitirá ter espaço para seis ocupantes e integrar-se no segmento dos SUV grandes (pronto para concorrer com os rivais Kia Sorento e Hyundai Santa Fe).

RELACIONADO: Skoda Kodiak poderá ser a nova aposta da marca checa

A nível estético destaca-se a grelha superior proeminente, intimamente ligada os faróis estreitos e aguçados. O Skoda VisionS aparece ainda com uma grelha inferior com entradas de ar laterais, um capot prolongado, uma linha de tejadilho acentuada, que se estende até ao spoiler traseiro, e uma ponteira de escape dupla.

O futuro SUV da Skoda terá por base a plataforma MQB do grupo VW, do qual é subsidiária. Em termos de motorizações, é esperado o mesmo bloco de quatro cilindros do novo Skoda Superb, um 1.6 turbodiesel e ainda uma versão híbrida-diesel. Versões topo de gama, de tração integral, também deverão estar disponíveis.

O modelo de produção, inspirado no Skoda VisionS, vai estrear em outubro, no Salão Automóvel de Paris. Para já, resta-nos aguardar a apresentação do concept VisionS no Salão de Genebra.

skoda-visions-concept-teaser
skoda-visions-concept-teaser (2)

Fonte: Skoda

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter