Pagani Huayra BC: o mais avançado de sempre

Pagani Huayra BC: o mais avançado de sempre

Entre os desportivos italianos que irão marcar presença no Salão de Genebra vai estar o Pagani Huayra BC, o mais avançado Huayra de sempre.

O sucessor do carismático Pagani Zonda vai ter uma nova versão em homenagem a Benny Caiola, o magnata americano do sector imobiliário que adquiriu o primeiro carro da Pagani. O Pagani Huayra BC é a mais recente máquina de potência da marca italiana, e por isso a Pagani faz questão de frisar que este não é apenas um “restyling“, tratando-se sim do “mais avançado Huayra de sempre”.

Embora mantenha um espírito de “pista” característico, o Pagani Huayra BC foi redesenhado para uma condução civilizada em estrada. Como tal, além de outras pequenas melhorias, o novo modelo é mais leve (menos 136 kg) e tem mais equipamento.

VEJAM TAMBÉM: Quando um Pagani Huayra é salvo por um Honda CR-V

A nível mecânico, o destaque vai para o incremento de potência – o motor central Mercedes-AMG V12 de 6.0 litros passa agora a debitar 789cv – suspensão melhorada e uma nova transmissão manual de 7 velocidades. A Pagani desenvolveu esforços para melhorar a aerodinâmica, o que se deverá traduzir em ainda melhores prestações. Já foram vendidos todos os 20 exemplares produzidos, pela módica quantia de 2.35 milhões de euros cada um. O Pagani Huayra BC tem apresentação marcada para o Salão de Genebra.

Pagani Huayra BC (4)

Pagani Huayra BC (8)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter