Opel Mokka X: mais aventureiro do que nunca

Opel Mokka X: mais aventureiro do que nunca

O Opel Mokka X chega ao certame helvético com uma imagem renovada. Detalhes exteriores redesenhados e novo sistema multimédia são algumas das novidades.

Após ter vendido mais de meio milhão de unidades na Europa, a marca alemã está decidida em dar uma lufada de ar fresco ao crossover compacto Opel Mokka X.

Entre inúmeras novidades apresentadas pela marca, os grandes destaques vão para a grelha horizontal em forma de asa – com um design mais trabalhado, abdicando de alguns plásticos presentes na geração anterior e luzes LED diurnas que acompanham a nova “asa” dianteira. As luzes LED traseiras (opcional) sofreram pequenas alterações estéticas, acompanhando a dinâmica das luzes frontais.

Será que estas mudanças estéticas resolvem o problema do Mokka nas autoestradas nacionais? Temos dúvidas. Recordamos que o modelo atual paga classe 2 nas portagens, o que tem limitado substancialmente o sucesso comercial do modelo em solo nacional.

RELACIONADO: Este é o interior do Opel GT Concept

Ao usar a nomenclatura “X”, a Opel quer transparecer um aspeto mais arrojado, masculino (novo posicionamento a caminho?) e aventureiro.

Não só de detalhes exteriores vive o novo Opel Mokka X. No interior do crossover, encontramos um habitáculo herdado do Opel Astra, com um touchscreen de sete (ou oito) polegadas, mais simples e com menos botões – muitas das funções estão agora integradas no ecrã tátil. O Mokka X conta com os sistema OnStar e IntelliLink, o que leva a marca alemã a afirmar que este será o crossover compacto com mais “conexão” do segmento.

A NÃO PERDER: Já testámos o novo Opel Astra

As novidades do novo Opel Mokka X passam também pelas motorizações: novo motor de 1.4 a gasolina capaz de debitar 152cv – herdado do Astra – combinado com uma caixa automática de seis velocidades. Haverá também um sistema de tração integral adaptativo, que envia o binário máximo para o eixo dianteiro ou faz a divisão 50/50 entre os dois eixos, dependendo das condições do piso.

O novo Opel Mokka X tem estreia marcada para o Salão de Genebra, juntamente com o elétrico Opel Ampera-e. Fica a conhecer todas as novidades, aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter