Lotus vai revelar dois novos modelos em Genebra

Lotus vai revelar dois novos modelos em Genebra

A Lotus vai marcar presença no Salão de Genebra com dois novos modelos que pretendem expandir a gama da marca britânica.

Sabe-se que uma berlina e um SUV estão nos planos da Lotus e espera-se que cheguem ao mercado em 2019, o próximo Salão de Genebra poderá trazer novidades nesse sentido. A informação foi partilhada pelo CEO da Lotus, Jean-Marc Gales, que adianta que vai, ele próprio, “levantar o pano” dos dois novos modelos de produção da marca britânica. A ideia da Lotus é tornar alguns modelos desportivos da marca de Norwich mais adequados para viagens diárias.

Até à data não foram reveladas quaisquer imagens especulativas ou teasers, por isso estaremos entregues à nossa própria imaginação até ao Salão de Genebra, que abre as portas à imprensa já no próximo dia 1 de março.

RELACIONADO: Lotus atinge extremos com 3-Eleven e um SUV

Além dos dois novos modelos, a Lotus vai mostrar de perto o novo Lotus 3-Eleven, nas suas duas versões de estrada e de pista. Diz-se “por aí” que a versão de pista poderá produzir mais de 460 cavalos e que será capaz de alcançar os 100 km/h em apenas 3 segundos.

Outra das novidades que nos chega desta marca do Reino Unido, é o recém apresentado Lotus Elise Cup 250 que, juntamente com o Lotus 3-Eleven, promete impressionar o cronómetro de Nürburgring. Revelado na semana passada, o novo Lotus Elise Cup 250 subtraiu 21kg ao peso e somou 26 cavalos à potência, comparativamente ao Elise “normal”. Graças a estes números, a versão hardcore do roadster britânico leva apenas 3,9 segundos a alcançar os 100km/h, atingindo os 248km/h de velocidade máxima.

Imagens: Lotus Elise Cup 250

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter