Lexus LC 500h: todos os detalhes do coupé híbrido

Lexus LC 500h: todos os detalhes do coupé híbrido

A Lexus revelou as especificações técnicas do Lexus LC 500h. Fica a conhecer as novidades que a marca nipónica preparou para o Salão de Genebra.

Revelado pela primeira vez no Salão de Detroit, o Lexus LC 500 assinalou o regresso da Lexus aos grandes coupés. No certame helvético, o lugar está reservado para o Lexus LC 500h, um desportivo que associa a performance, a uma condução mais eficiente.

O novo sistema Híbrido Multi Stage – a próxima geração de sistemas híbridos especificamente desenvolvido para veículos de elevada performance – existente no Lexus LC 500,  une um motor elétrico e um motor a gasolina V6 com 3.5l a uma caixa automática de 4 velocidades, montada atrás da transmissão híbrida. A aceleração dos 0-100km/h é cumprida em menos de 5 segundos, graças à junção dos 295cv às 6.600 rpm e 348Nm de binário às 4.900 rpm com o motor elétrico que debita 60cv, gerando uma potência combinada de 354cv.

RELACIONADO: Nos tempos livres a Lexus fez um carro em Origami…

O Lexus LC 500h é o primeiro modelo da marca de luxo da Toyota a beneficiar da nova plataforma de tração traseira – GA-L -, que servirá de base para futuros modelos com motor dianteiro e tração traseira da gama Lexus.

Inspirado no concept LF-LC, o Lexus LC 500h conta com um design “atlético” que caracteriza a nova filosofia de design da Lexus – a “L-finesse”-  O novo híbrido da Lexus mede 4,760mm comprimento, 1,920mm de largura, 1,345mm de altura e 2,870mm de distância entre eixos. Ao nível da segurança, o novo Lexus LC 500h está equipado com o Lexus Safety System +, com novos dispositivos de segurança ativa concebidos para apoiar o condutor e evitar acidentes em várias situações.

A apresentação oficial do Lexus LC 500h está agendada para o próximo mês e decorrerá no Salão de Genebra.

A NÃO PERDER: BMW e Lexus desenvolvem supercarro

Fica com o vídeo de apresentação e galeria de fotografias do novo Lexus LC 500h

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter