José Mourinho testa Jaguar F-Pace na Suécia

José Mourinho testa Jaguar F-Pace na Suécia

O treinador português José Mourinho foi convidado para testar, em primeira mão, o Jaguar F-Pace nos lagos gelados da Suécia. Será que temos um novo gentleman driver?

Após ter sido testado no tórrido calor do Dubai, foi sob uns gélidos -30ºC  que José Mourinho juntamente com o piloto profissional finlandês Tommi Karrinaho, conduziram o protótipo do primeiro SUV da marca do felino: o Jaguar F-Pace. Fã incondicional de carros de luxo, o antigo treinador do Chelsea já soma na sua garagem uma coleção de carros invejável: Jaguar F-Type Coupé, Range Rover, Ferrari 612 Scaglietti e um Aston Martin Rapide.

A NÃO PERDER: Primeiro teaser do Jaguar F-Type SVR

Este teste decorreu no centro de pesquisa da Jaguar Land Rover em Arjeplog, no norte de Suécia, local onde as temperaturas variam entre os -15ºC e os -40ºC. Neste centro é possível conduzir em mais de 60 km de pistas especialmente concebidas para testes a automóveis, com subidas de montanha, pendentes extremas, retas de aderência reduzida e zonas fora de estrada. Foi neste ambiente que a Jaguar decidiu otimizar a calibração do novo sistema de tracção do F-Pace, o Controlo Dinâmico de Estabilidade e as novas tecnologias Jaguar como o Sistema All-Surface Progress.

Após experimentar o novo Jaguar F-Face, José Mourinho afirma:

“O carro responde muito bem em qualquer situação. Boa capacidade de resposta, muito estável e muito divertido!”

RELACIONADO: Jaguar Land Rover reforça aposta nos veículos autónomos

O Jaguar F-Pace conduzido por José Mourinho estava equipado com um motor 3.0 V6 Surpercharged de 380cv acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Todas as informações relativas ao preço e especificações técnicas do Jaguar F-Face estão disponíveis aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter