Fiat Tipo versão hatchback em Genebra

Fiat Tipo versão hatchback em Genebra

A versão mais compacta do Fiat Tipo (já vendido em Portugal na versão 3 volumes) marcará presença em Genebra.

O novo Fiat Tipo hatchback partilha os mesmos componentes físicos (exceto a traseira) e tecnológicos da versão sedan, que já se encontra à venda em Portugal. O nome do modelo deriva de um modelo que, entre 1988 e 1995, vendeu mais de dois milhões de exemplares e chegou a ser premiado como Carro do Ano em 1989.

O pequeno familiar ficou conhecido por conseguir conciliar as reduzidas dimensões exteriores, com um espaçoso interior generoso e um preço competitivo. Detalhes que a nova geração conseguiu herdar na perfeição.

RELACIONADO: Conhece todas as novidades do Salão de Genebra

No que toca a tecnologia a bordo, o novo Fiat Tipo dispõe do sistema Uconnect com ecrã tátil de 5 polegadas que permite a utilização do sistema mãos-livres, leitura de mensagens e comandos de reconhecimento de voz, integração de iPod, etc. Como opcional, podemos optar por uma câmara auxiliar de estacionamento e sistema de navegação.

Espera-se que o Fiat Tipo hatchback recorra aos mesmos motores da versão sedan, ou seja: dois motores a gasóleo, o 1.3 multijet de 95cv e o 1.6 multijet de 120cv, e um motor a gasolina 1.4 de 95cv.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter