Notícias Este simulador é português e quer conquistar o mundo

Este simulador é português e quer conquistar o mundo

O mais evoluído simulador automóvel chama-se Quantic by Simology, tem “sangue” português e características tecnológicas únicas a nível mundial.

O Quantic by Simology está equipado com óculos tridimensionais, um ecrã triplo, equipamento de retroprojeção, uma grande variedade de afinações e um sistema único de amortecimento ajustável. O «brinquedo» português topo de gama é ainda compatível com todas as principais marcas de periféricos do mercado, bem como com os videojogos de maior sucesso internacional. Os jogadores podem optar por três modos de visualização dos jogos: projeção em tela, através de três ecrãs sincronizados ou óculos de realidade virtual.

RELACIONADO: E se te dissermos que existe um simulador de condução com carros reais?

O projeto pioneiro em Portugal, estará em exibição e experimentação durante o evento ExpoMecânica 2016 – 3.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, organizado pela KiKai Eventos na Exponor – Feira Internacional do Porto, de 15 a 17 de abril.  O simulador português vai rumar ainda este ano até Nürburgring, por ocasião da SimRacing Expo.

Ainda em processo de patenteamento, o Quantic by Simology pretende ser o culminar de 10 anos de dedicação e investigação. Segundo Nuno Ferreira, o empreendedor luso por detrás do Quantic by Simology, a internacionalização do projeto é, “obviamente a meta que está no horizonte da equipa Simology”, logo após a sua viabilização e consolidação em Portugal, mesmo que o domínio puramente comercial passe mais pelo exterior.

2c5e1f20-a201-4950-a9f2-f38870b11126
57c0559a7b77f8ae5344d3edd38982d0020617ee

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter