Citroën C4 Cactus Rip Curl: reforçar a aventura

Citroën C4 Cactus Rip Curl: reforçar a aventura

A Citroën, juntamente com uma das marcas de referência do mundo do surf, apresentam o Citroën C4 Cactus Rip Curl, reforçando o estilo outdoor do crossover.

Nascido da colaboração entre a Citroën e a Rip Curl – marca de surf reconhecida a nível mundial -, a edição especial do Citroën C4 Cactus introduz o sistema Grip Control, de forma a melhorar as capacidades de tração em pisos com menos aderência.

A grande novidade presente no Citroën C4 Cactus Rip Curl, é o sistema Grip Control – já existente em modelos do grupo PSA como o novo Peugeot 2008 -, que permite beneficiar de uma condução mais aventureira, independentemente do terreno. A tecnologia com controlo de tração integrado no sistema ESP do carro francês, associada aos motores mais potentes do C4 Cactus e com caixa manual PureTech 110 e BlueHDi 100, divide a tração entre as duas rodas do eixo dianteiro, permitindo uma adaptação melhorada aos diferentes pisos e ainda dá a possibilidade ao condutor de escolher cinco modos de funcionamento: Standard, Sand, Off-Road, Snow e ESP Off.

Citroën C4 Cactus Rip Curl

RELACIONADO: Citroën Méhari, o rei do minimalismo

De forma a auxiliar a performance 100% outdoor, o Citroën C4 Cactus Rip Curl vem equipado com pneus Mud & Snow (Goodyear 205/50 R17 89V – Vector 4Seasons tyres) próprios para se adaptarem aos terrenos mais difíceis.

A nível estético, o Citroën C4 Cactus Rip Curl destaca-se por ter as capas dos espelhos e a barra do tejadilho em branco, faixa vertical com o logótipo da Rip Curl e uma proteção dianteira e traseira da carroçaria em alumínio colorido. As habituais Airbump terão um variado jogo de cores para se adequarem aos novos tons de carroçaria introduzidos nesta versão – Verde Olive Brown, Preto Obsidian, Vermelho Aden, Cinzento Aluminium e Branco Perl Nacarado.

Citroën C4 Cactus Rip Curl-3

A apresentação do crossover que que alia a desportitividade à tecnologia, está agendada para a próxima semana, no decorrer do Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter