BMW M2 é o novo “safety car” para o Moto GP 2016

BMW M2 é o novo “safety car” para o Moto GP 2016

A MotoGP e a divisão M da BMW juntaram-se para anunciar um novo safety car para o campeonato mundial de motociclismo.

A ligação entre a divisão M da BMW e o Mundial de Motociclismo já dura há largos anos, e ao que tudo indica, é para continuar. O BMW M4 Coupé que foi transformado em safety car na época 2015 vai dar lugar ao novo BMW M2.

Para isso, o desportivo alemão adoptou um “uniforme” com as cores características da M Motorsport, uma barra de luzes LED na capota e jantes douradas da divisão M. Além disso, o BMW M2 conta agora com pneus de alta performance Michelin Cup 2, novos travões e suspensão ajustável.

BMW-M2-MotoGP-Safety-Car-27

RELACIONADO: Este BMW 320i (e36) tem 410km e está à venda

Ao longo de 10 semanas de trabalho, a BMW desenvolveu ainda um conjunto de melhorias a pensar na aerodinâmica: difusor traseiro, saias laterais em fibra de carbono e spoiler traseiro ajustável. No interior, o BMW M2 ganhou bancos dianteiros desportivos feitos pela empresa alemã Recaro, enquanto que os bancos traseiros foram removidos.

Quanto às motorizações, o bloco twin-turbo 3.0 de 6 cilindros mantém-se inalterado, mas os 370 cv são suficientes para acelerações dos 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. O BMW M2 pode ser visto durante a próxima temporada do Moto GP, que começa no dia 20 de março no Qatar.

BMW-M2-MotoGP-Safety-Car-29

Imagens: BMW Blog

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter