BMW i8 Protonic Red será revelado em Genebra

BMW i8 Protonic Red será revelado em Genebra

O desportivo eléctrico da BMW já é especial, no entanto, a marca bávara decidiu elevar a fasquia ao apresentar a edição limitada Protonic Red. Apenas com alterações ao nível estético interior e exterior, o BMW i8 Protonic Red Edition pretende destacar-se ainda mais face à restante gama.

No exterior as novidades passam pela pintura Protonic Red e as diversas aplicações no tom metalizado Frozen Grey, as jantes de 20 polegadas em liga leve estão pintadas em Aluminum Matte e Orbit Grey Metallic. Passando para o interior, encontramos várias aplicações em fibra de carbono e cerâmica, desde os puxadores das portas até ao tablier e consola central. Os assentos possuem encostos da cabeça com a gravação “i8” e costuras em tom vermelho, que se estendem também ao tablier e tapetes.

VEJAM TAMBÉM: Este é BMW Série 7 mais potente de sempre

Ao nível da motorização não se registam diferenças nesta edição especial. O bloco 1.5 TwinPower Turbo de 3 cilindros com 231 cavalos e 320 nm de binário faz-se acompanhar pelo motor eléctrico de 131 cavalos, produzindo no total uma potência combinada de 362 cavalos de potência. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 4.4 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.

O BMW i8 Protonic Red Edition será apresentado ao público no Salão de Genebra 2016 e verá a sua produção começar em Julho durante um tempo limitado. As primeiras entregas estão previstas para o mês de Setembro.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter