Bentley prepara rival do Tesla Model S

Bentley prepara rival do Tesla Model S

De acordo com a marca britânica, o novo desportivo elétrico poderá adoptar as tecnologias do Porsche Mission E.

No final do ano passado o CEO da Bentley, Wolfgang Dürheimer, revelou estar a equacionar dois novos modelos para o seu portefólio, sendo que um deles seria um desportivo com olhos postos no futuro. Como se as palavras Dürheimer não fossem suficientes, Rolf Frech, membro da direcção e responsável pelo departamento de engenharia da marca britânica, admitiu recentemente que a Bentley pretende tirar partido do facto de fazer parte do Grupo Volkswagen.

Assim, tendo em conta que a produção do Porsche Mission E já recebeu luz verde para avançar, é provável que o novo desportivo elétrico adopte as tecnologias desenvolvidas pela Porsche, nomeadamente ao nível das baterias, motores e outros componentes do modelo de Estugarda.

RELACIONADO: Bentley Bentayga Coupé: a próxima aventura da marca inglesa?

Embora não haja qualquer confirmação oficial, Rolf Frech revelou ainda que o Bentley EXP 10 Speed 6 (na imagem de destaque), o concept apresentado no último Salão de Genebra, é um dos principais candidatos para rivalizar com o Tesla Model S, graças à sua pujança e baixo centro de gravidade.

“Estamos ainda a avaliar todas as possibilidades. Penso que dentro dos próximos seis meses a um ano já teremos uma estratégia definida, mas certamente que o futuro da Bentley será elétrico”, afirmou o responsável. Além disso, a marca irá comprometer-se a oferecer uma versão plug-in híbrida de todos os seus futuros modelos.

Fonte: Drive

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter