Alpina B7 xDrive: o M7 que a BMW não quer produzir

Alpina B7 xDrive: o M7 que a BMW não quer produzir

Quando se combina potência, dinâmica, luxo e o know-how da Alpina o resultado só pode ser bom. O Alpina B7 xDrive será uma das estrelas do Salão de Genebra.

A nova aposta da preparadora Alpina oferece-nos todos os avanços tecnológicos presentes no BMW Série 7, dando um passo em frente no que diz respeito à performance. No fundo, é uma espécie de BMW M7 after market, visto que a marca de Munique teima em não lançar um Série 7 preparado pela divisão M Performance.

Não tem problema, a Alpina resolve. O B7 apresenta-se como um substituto à altura graças aos seus 600cv de potencia e 800Nm de binário máximo (valor aproximado) disponíveis logo às 3.000 rpm. Resultados práticos? 0-100km/h em apenas 3.6 segundos e 310km/h de velocidade máxima. Para ajudar a digerir todo este ímpeto o Alpina B7 vem equipado com uma caixa automática de oito velocidade Alpina Switch-Tronic e tração integral (a nomenclatura “xDrive” indica-o).

RELACIONADO: A preparadora Alpina comemora 50 anos

Apesar de respeitar o porte aristocrático do Série 7, os detalhes do Alpina B7 não deixam margem para dúvidas: é um desportivo. Escapes cromados, spoiler traseiro e jantes de 20” (revestidas por pneus Michelin Pilot Super Sport), são apenas alguns dos apontamentos mais marcantes. Estão disponíveis duas cores exteriores exclusivas: Alpina Blue e Alpina Green Metallic – qualquer uma das duas combina com as pinças azuis dos travões de alta performance.

As novidades não ficam por aqui. No interior o destaque vai para os os bancos, volante desportivo, tablier revestidos em pele, acabamentos em madeira de dois tons e um sistema de infoentretenimento que incluí a tecnologia head-up display, sistema de navegação e câmara traseira.

A NÃO PERDER: Alpina B5 com 600 cavalos

O novo Alpina B7 deverá ir direto de Buchloe, cidade-mãe da preparadora alemã, para a Palexpo na Suiça, local onde se realiza todos os anos o Salão de Genebra – evento que vai acontecer já no próximo mês. Depois deverá seguir viagem para a Big Apple, onde irá decorrer Salão de Nova Iorque.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter