AC Schnitzer ACL2: tuning em estado puro

AC Schnitzer ACL2: tuning em estado puro

Com base no BMW M235i nasceu o AC Schnitzer ACL2. Uma máquina com mais de 500cv que vai fazer furor em Genebra.

A AC Schnitzer, preparadora especializada em modelos BMW, anunciou que vai levar até ao Salão de Genebra a sua mais recente criação: o AC Schnitzer ACL2. Baseado no BMW M235i Coupé, este modelo recebeu um tratamento verdadeiramente hardcore.  Kit aerodinâmico com vários difusores de ar, saias laterais, spoiler traseiro, travões em cerâmica, suspensões especificas e sistema de escape artesanal.

O motor, logicamente, não foi esquecido. Passou a debitar 570 cavalos de potência graças à adopção de turbos específicos, intercooler de maiores dimensões e reprogramação eletrónica – para lidar com o acréscimo de potência o ACL2 recebeu um bloqueio eletrónico do diferencial. De acordo com a AC Schnitzer, o ACL2 será capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 330km/h.

RELACIONADO: O BMW 740e é a nova proposta híbrida bávara

O design também não passa despercebido, muito menos a pintura verde e as rodas de 20 polegadas bicolor. O interior, radicalmente renovado, é condizente com o exterior graças aos acabamentos em pele preta e verde, pedais em alumínio e indicadores de temperatura do óleo e pressão do turbo. Os detalhes completos serão esta semana, quando o  ACL2 for oficialmente revelado no certame helvético. Até lá, fiquem com esta galeria:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter