Volvo S90 estreia-se em Detroit

Volvo S90 estreia-se em Detroit

Volvo S90

O Salão de Detroit foi o palco escolhido para a apresentação do Volvo S90. O modelo sueco que pretende desafiar o Mercedes Classe E e o BMW Série 5.

Depois do XC90, o novo Volvo S90 é o segundo modelo da «nova era» da marca sueca. Um modelo marcado pelo design luxuoso, pela tecnologia de ponta e por especificações técnicas em linha com a concorrência alemã. Como já era sabido, a plataforma do novo S90 é a mesma do SUV de sete lugares XC90.

O leque de motorizações inclui duas versões diesel 2.0 de quatro cilindros: a versão D4 com 190cv e a versão D5 com 235cv. Enquanto o primeiro possibilita acelerações dos 0 aos 100 km/h nuns escassos 8,2 segundos, o segundo demora apenas 7,3 segundos. Além destes dois, a marca sueca disponibiliza uma motorização híbrida de 349 cv, composta por um motor 2.0 de 320cv e uma unidade eléctrica de 80cv. Versão esta que virá equipada com a uma caixa automática de oito velocidades.

High Front Volvo S90 Mussel Blue

A NÃO PERDER: Vota no teu modelo favorito para o prémio Escolha do público no Troféu Essilor Carro do Ano 2016

Quanto aos sistemas de assistência, o novo Volvo S90 dispõe do sistema de condução semi-autónoma Pilot Assist, que permite manter o veículo na faixa de rodagem em autoestrada até 130 km/h. Mas a grande estreia é a tecnologia City Safety, que agora trava o veículo automaticamente na presença de animais de grande porte, em quaisquer condições.

Os preços ainda não foram divulgados mas a berlina sueca deverá chegar aos concessionários portugueses ainda este ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter