Será assim o Volkswagen Golf 2017?

Será assim o Volkswagen Golf 2017?

Os nossos colegas da OmniAuto esmeraram-se nesta antevisão do próximo Volkswagen Golf (MK8). Um modelo com estreia prevista para o início de 2017.

Segundo esta interpretação digital da OmniAuto – meramente especulativa – o próximo membro do clã Golf poderá recorrer a luzes laser (provenientes da Audi) nas versões de topo, uma frente mais agressiva e linhas mais salientes do que as do modelo atual. As luzes diurnas C LED, integradas no pára-choque dianteiro, também não passam despercebidas.

Aos olhos da OmniAuto, o Volkswagen Golf Mk8 distancia-se significativamente do Golf atual em termos estéticos, no entanto sabe-se que o próximo Volkswagen Golf continuará a recorrer à plataforma MQB numa versão atualizada. Plataforma que também poderá apoiar o facelift dos próximos Skoda Octavia e Seat Leon. Ou seja, mais do que um novo modelo, o Golf MK8 será uma versão atualizada da atual geração.

RELACIONADO: O Volkswagen Budd-e é a pão de forma do século XXI

De acordo com o site italiano, o bestseller alemão já não vai surgir com a versão de três portas. Por outro lado, vai usufruir da mais recente tecnologia de controle por gestos e o sistema de infoentretenimento será compatível com três sistemas operativos – MirrorLink, Auto Android e Apple CarPlay.

Segundo relatórios da marca, uma das grandes novidade deste facelift será a motorização 1.0 TSI de 3 cilindros, equipada com um turbo de atuação eléctrica. De acordo com os boatos, esta motorização promete ser bastante frugal e consumir apenas 4,7 litros aos 100 km em utilização real.

Fonte: OmniAuto

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter