Notícias Land Rover Freelander considerado um clássico

Land Rover Heritage

Land Rover Freelander considerado um clássico

O Land Rover Freelander foi considerado uma peça vintage, fazendo do off-road, o mais recente membro do coutry club "Heritage Collection" da marca inglesa.

Land Rover Freelander

O modelo Freelander da Land Rover, a marca favorita de Sua Majestade, é o mais recente membro da Land Rover Heritage, a nova divisão da marca inglesa dedicada aos clássicos. Esta novidade agradará certamente aos donos do pequeno Land Rover. Ao ser considerado um “clássico”, a Land Rover garante a venda de mais de nove mil peças originais assim como assistência técnica tal como sucede com o Range Rover original, Discovery e as séries I, II e III que antecederam o Land Rover Defender.

A primeira geração do Freelander foi um dos modelos mais bem sucedidos da Land Rover. O modelo mais pequeno da família Land Rover somou recordes de vendas na Europa durante cinco anos seguidos (entre 1997 e 2002). A segunda geração do Land Rover Freelander foi lançada somente na versão de 5 portas, deixando para trás algumas características marcantes da primeira geração como as 3 portas e a variante descapotável. Tornou-se “um” jipe, enquanto outrora tinha sido “o” jipe.

Mas será assim tão “velho” para ser considerado um clássico…? O Land Rover Freelander original — agora substituído pelo Land Rover Discovery Sport — manteve-se praticamente intacto desde a sua primeira aparição em 1997 (com excepção da mecânica), até 2006. Quer isto dizer que passaram 10 anos desde o fim da produção do modelo e quase duas décadas desde o seu lançamento. Segundo a marca, é o suficiente para entrar para o clube dos “cotas”… Bem-vindo!

RELACIONADO: Uma visita à coleção de clássicos da Jaguar Land Rover
Land Rover Freelander