Notícias Lancia Delta Integrale HF com apenas 50km vai a leilão

Leilão

Lancia Delta Integrale HF com apenas 50km vai a leilão

O único proprietário deste Lancia Delta Integrale HF nunca o tirou da garagem. Acreditas?

Leram bem. O único proprietário do Lancia Delta Integral HF que podem ver nas imagens preferiu deixá-lo fechado na garagem, como investimento a longo prazo, em detrimento de umas boas horas ao volante. Resultado? Em condições de armazenamento perfeitas, este exemplar do Lancia Delta Integrale HF está imaculado.

Em 24 anos de existência, este italiano somou apenas 50km. A sua aparência imaculada não evidencia qualquer sinal do tempo – o famoso esquema de decoração Martini, ex-patrocinadora da Lancia no Mundial de Ralis, continua impecável e o interior cinza em alcântara seguiu o mesmo exemplo.

RELACIONADO: Jay Leno vai leiloar a primeira Harley Davidson F150 by Ford

Volvidas mais de duas décadas, chegou a altura do chassi 124 de uma edição limitada a 400 unidades, construída para comemorar a quinta vitória consecutiva do Integrale no Mundial de Ralis, colocar o seu valor à prova no leilão da Silverstone Auctions.

Estima-se que este exemplar do Lancia Delta Integral possa valer entre 117.000 e 144.000 mil euros. Para além do carro, o seu futuro proprietário receberá o livrete original, a fatura da sua compra e ainda um kit de ferramentas. Recordamos que este carro ja foi a leilão o ano passado, não tendo alcançado o valor pedido pela licitadora. Será que à segunda é de vez?

NOTA: Quanto a nós – apesar de valorizarmos o esforço deste proprietário em conservar este exemplar em perfeitas condições! – preferimos a seguir a «escola inglesa» em relação aos clássicos: são para ser usados e vividos intensamente!