DS 3, o francês irreverente recebeu um facelift

DS 3, o francês irreverente recebeu um facelift

O DS 3, best-seller da marca premium, recebeu um facelift a nível. As variantes Cabrio e Performance não foram esquecidas.

Apesar das mudanças à primeira vista não serem facilmente reconhecidas, alguns detalhes como o pára-choques, LEDs, grelha dianteira e jantes foram redesenhados de forma a respeitarem a nova identidade da DS – marca que desde 2014 ganhou independência da Citroen. A paleta de cores também foi revista, dando agora a possibilidade ao cliente de fazer até 78 combinações entre cores exteriores, tejadilho, capota e interiores.

RELACIONADO: DS 5 espírito avant garde

A nível de habitáculo, o destaque vai inteiramente para o novo sistema de infoentretenimento através de um touchscreen de 7 polegadas, compatível com a recente tecnologia Apple CarPlay. Por falar em tecnologia, sublinhamos também que o «novo» DS 3 vem equipado com câmara dianteira/traseira com auxiliares de estacionamento e detetor de obstáculos, com a possibilidade de travagem assistida em caso de perigo iminente.

DS 3

Under the hood, a oferta de motorizações mantém-se praticamente inalterada, com excepção da versão mais potente agora com 208 cv de potência gerados pela conhecida motorização 1.6 THP. O DS 3 será um dos modelos em maior destaque no espaço da marca francesa durante o Salão de Genebra no próximo mês de março.

A NÃO PERDER: Vota no teu modelo favorito para o prémio Escolha do público no Troféu Essilor Carro do Ano 2016

DS 3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter