Notícias Sigla RS vai estender-se a outras gamas

Sigla RS vai estender-se a outras gamas

Temos boas notícias: a Renault Sport está a ponderar expandir a sigla RS a mais gamas. Não se vai limitar ao Clio e ao Mégane.

A divisão desportiva da Renault está a pensar adicionar mais alguns modelos ao seu lineup desportivo durante os próximos anos. Será que vamos ter um Twingo RS, ou até mesmo um Talisman RS?

“Queremos desenvolver a Renault Sport. Foi reconfirmado pelo Sr. Carlos Ghosn que a Renault quer reconstruir as suas actividades de desporto motorizado a nível mundial, por isso, seria bom olhar para outros potenciais modelos para desenvolver a marca. Que não se limita ao Clio RS e ao Megane RS.” | Regis Fricotte, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Comunicação.

VEJAM TAMBÉM: Renault Clio RS 220 Trophy bate recorde do segmento em Nürburgring

Sem entrar em grandes pormenores, Regis Fricotte anunciou que a seleção de futuros modelos RS depende da aceitação do mercado e da viabilidade técnica e económica de cada modelo. É impreterível estarem reunidas estas condições, “não queremos a fazer um carro assim, para depois não ser comercializado” – acrescentou Fricotte.  Se um SUV é uma possibilidade? A resposta oficial foi clara: “Uma coisa RS é algo merecedor desse nome. Aliás, se hoje RS é considerada um nome, uma subdivisão reconhecida, é porque nos últimos 15 anos nos temos regrado para não fazer coisas descabidas.”

Fonte: CarAdvice

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter