Notícias Porsche Mission E vai chegar às linhas de produção

Porsche Mission E vai chegar às linhas de produção

2015 Porsche Mission E

A produção do concept apresentado no passado mês de setembro no Salão de Frunkfurt recebeu luz verde para avançar.

Aproxima-se um novo capítulo na história da marca alemã. As notícias que chegam de Estugarda dão conta que o Porsche Mission E irá mesmo chegar às linhas de produção: será o primeiro modelo de produção da marca sem motor de combustão interna.

Na vez deste, vamos encontrar dois motores elétricos (um por eixo) capazes de gerar uma potência total combinada de 600 cv. A tracção e direcção será às 4 rodas, assegurando assim a agilidade reconhecida a todos os modelos da casa de Estugarda – apesar das duas toneladas de peso.

Ao nível das performances, o potencial do Porsche Mission E é enorme: 0 aos 100 km/h cumpridos em apenas 3.5 segundos e os 0 aos 200km/h em menos de 12 segundos.

RELACIONADO: Porsche 911 Turbo e 911 Turbo S oficialmente revelados

Graças a um sistema de carregamento de alta performance, será possível carregar as baterias até 80% em apenas 15 minutos – capacidade suficiente para uma autonomia de 400 km; a autonomia total é de 500 km.

Este projecto, que irá gerar cerca de 1 000 novos postos de trabalho, obrigará a marca alemã a um investimento de cerca de 700 milhões de euros. A fábrica de Estugarda será expandida para facilitar a produção dos motores elétricos e o centro de investigação será melhorado.

Até 2020 poderemos então esperar novidades da Porsche. Tudo isto vem confirmar o que já sabíamos: “o futuro é elétrico”.

Porsche_Mission_E_2015_02

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter