Polícia Alemã adere ao tuning

O Chevrolet Corvette “Tune It! Safe” foi revelado em Essen, na Alemanha. Uma criação especial para uma campanha especial…

Associação Alemã de Veículos Modificados (VDAT), resolveu dar mais um passo na sua campanha de sensibilização “Tune It! Safe!” – que apela às boas práticas no setor e à segurança nas estradas – com um modelo surpreendente: um Chevrolet Corvette tuning.

O carro foi totalmente alterado pela TIKT Performance que adicionou-lhe um kit aerodinâmico invejável. Este peculiar Chevrolet vestiu ainda a farda da polícia, reforçando o alerta à consciência dos fãs de tuning, que nem sempre escolhem a via da segurança. Foi a forma que a VDAT encontrou de aproximar as autoridades policiais dos tuners alemães.

A NÃO PERDER: 36 Corvettes abandonados voltam a ver a luz do dia

A energia deste modelo é fornecida por um motor V8 de 6.2 litros que desenvolve 459 cavalos de potência (não são só os polícias do Dubai que têm sorte), e que está harmoniosamente ligado a uma caixa manual de sete velocidades. Feitas as contas, isto traduz-se numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima de 290 km/h.

Fiquem com o vídeo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Pub