Notícias Palmer Johnson vai construir o Bugatti dos mares

Palmer Johnson vai construir o Bugatti dos mares

A Bugatti juntou-se à Palmer Johnson para produzir um luxuoso iate. Os preços começam nos 2 milhões de dólares.

Enquanto a Bugatti não lança o Chiron – o sucessor do Veyron – as carteiras mais abastadas podem virar as suas atenções para os estaleiros da Palmer Johnson, uma marca de iates de luxo que acaba de anunciar uma parceria com a Bugatti.

Feitos em fibra de carbono, os iates da Palmer Johnson inspirados no design da Bugatti oferecem três configurações de casco, dos 12.8 metros até aos 26.8 metros. O modelo mais pequeno tem como preço base os 2 milhões de dólares e rasga as ondas a uma velocidade máxima de 70km/h (que é como quem diz 38 nós…).

RELACIONADO: Bugatti abriu dois novos luxuosos showrooms

000

O que é que as três variações têm em comum? Para além de um preço inacessível à maioria dos mortais e de demorarem um ano a serem construídos, os três iates partilham alguns traços com o Bugatti Type 57 C Atalante, como por exemplo o esquema de duas cores e a mesma linha de perfil.

Em termos de proporção, a luxuosa marca francesa afirma que os iates serão muito semelhantes ao Bugatti Type 41 Royale. Quanto ao deck, todos os modelos brindam-nos com materiais de requinte como madeira bubinga, maple ou madeira de carvalho blue morta – soa a caro não soa? Pois, e é mesmo…

000-3

O modelo mid-range terá 20 metros de comprimento. PJ63 Niniette é o nome da versão mais cara (e maior…), que custará uns simpáticos 3.25 milhões de dólares e terá capacidade para 4 pessoas mais tripulação.

Agora é uma questão de preferência: um iate ou um Bugatti Chiron? Temos a certeza que algures no mundo alguém dirá “Que se dane… venham os dois!”.

000-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter