Crónicas O jantar de Natal da Razão Automóvel foi assim

Natal

O jantar de Natal da Razão Automóvel foi assim

No essencial, foi um jantar de Natal igual a tantos outros. Mas há novidades!

Pelo 3º ano consecutivo, a equipa que todos os dias coloca a Razão Automóvel «no ar» juntou-se para o jantar de Natal mais petrolhead do país. As nossas conversas – como não podia deixar de ser… – gravitaram em torno da nossa raison d’être: os automóveis. O mais feio, o mais bonito, o melhor do ano, e as eternas discussões do costume: AWD contra RWD; manuais Vs automáticos; enfim… vocês sabem.

Um jantar de Natal que tinha tudo para ser uma continuação das edições anteriores mas que acabou por ser muito mais do que isso. Foi o primeiro jantar na nossa nova casa! Em 2016, os artigos que já se habituaram a ler na Razão Automóvel vão ser produzidos numa redação totalmente nova.

Não é só uma redação, é muito mais do que isso…

Apesar de já sermos uma comunidade com mais de 83.000 membros só no Facebook, lê-mos todos os vossos comentários e mensagens, um por um.

Jantar Natal RA

Pegámos nos computadores, mesas, cadeiras e numa máquina de café, que só trabalha quando lhe apetece, e mudámos as instalações da Razão Automóvel para uma oficina de clássicos no centro de Lisboa, cheia de histórias por contar e de clássico para conduzir. Escritórios cinzentos e fatos engomados não fazem (definitivamente!) o nosso estilo.

O que acham da nossa sala de reuniões (na imagem), transformada em sala de jantar para a Ceia de Natal? A servir de decoração, um dos carros que repousa lá atrás é um Porsche 935 de «rampas», em tempos conduzido por Jean-Marie Alméras. Épico!

A nossa redação fica por cima, e em 2016 vão poder conhecê-la ao detalhe – em boa verdade, se visitarem o nosso Instagram já podem ver alguns sneak peeks do espaço. Então, que tal? Nada mau para um projecto nascido e criado na cabeça de quatro entusiastas da gasolina e da borracha queimada, não acham?

Pequenas conquistas que só têm sido possíveis graças às vossas visitas, partilhas e comentários num projeto 100% independente e que vive em exclusivo das visualizações, vocês têm sido o nosso «combustível». Obrigado, mesmo!

Queremos que saibam que apesar da Razão Automóvel já ser uma família com mais de 83 mil membros (só no Facebook!), continuamos a ler todas as vossas mensagens – alguns de vocês nós até já conhecemos pelo nome e/ou foto de perfil.

E é por sabermos aquilo que esperam de nós, que em 2016 vamos continuar «prego a fundo» para vos trazer diariamente de forma 100% gratuita e em português, a melhor informação automóvel da atualidade. Cada vez mais, cada vez melhor.

Obrigado pela viagem! Em nome de toda a equipa, desejo-vos um Feliz Natal. Brap, brap!