Nova geração do Honda S2000 a caminho

Nova geração do Honda S2000 a caminho

Um dos modelos mais amados de sempre vai finalmente conhecer um sucessor: o Honda S2000.

Durante um evento que decorreu nas Ilhas Britânicas e que reuniu um grupo de proprietários do Honda S2000, responsáveis da marca japonesa sugeriram que o amado roadster nipónico poderá regressar, apostando uma vez mais na receita de sempre: motor central dianteiro, tracção traseira e caixa manual.

Na versão base poderemos contar com um motor turbo VTEC de 1.5 litros com uma potência em torno dos 180 cv, transformando assim o próximo S2000 num eventual rival direto do Abarth 124 Spider e do Mazda MX-5 2.0. Mas não é tudo! Haverá uma versão mais pujante, equipada com o motor 2.0 turbo do Civic Type R, mas com menos potência que este.

Como já perceberam, nem tudo são rosas. Vamos ter de dizer adeus ao motor atmosférico e consequentemente às altas rotações que marcaram a geração precedente.

VEJAM TAMBÉM: Audi quattro Offroad Experience pelo Douro vinhateiro

Segundo a marca, o relançamento do S2000 não invalida a produção do próximo NSX nem do “baby NSX” – modelo que deverá rivalizar o com Porsche Cayman – mas a verdade é que a prioridade neste momento é o S2000.

No entanto, a espera pode ser longa visto que a Honda ainda não tem uma plataforma apropriada para o desenvolvimento do novo Honda S2000. O próximo desafio da marca nipónica será precisamente a rentabilização do programa de desenvolvimento do chassi de tracção traseira.

Fonte e imagem: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter