Notícias E se a Mercedes-Benz fizesse um mini Classe A?

E se a Mercedes-Benz fizesse um mini Classe A?

Historicamente, quando uma marca diz que não vai fazer algo, acaba sempre por fazê-lo. Será o caso? Humm…

O desenho especulativo de Theophiluschin (nas imagens) serve de mote à seguinte hipótese: e se a Mercedes-Benz decidisse juntar-se à BMW (com a MINI) e à Audi (com o A1) na disputa pelo segmento B premium? Com as sinergias em curso entre a Mercedes-Benz e o Grupo Renault, não será à falta de componentes que a marca não concretiza um modelo com estas características, posicionado abaixo do Mercedes-Benz Classe A.

A NÃO PERDER: A fundo, ao volante do novo Seat Ibiza Cupra 1.8 TSI

Como doador de plataforma e órgãos mecânicos, poderia surgir o Renault Clio. Sem dúvida, o mais forte candidato à função. Para atestar a viabilidade deste projecto, o designer Theophiluschin pegou na carroçaria do Clio e atribuiu-lhe elementos estéticos típicos da Mercedes-Benz. O resultado pode ser apreciado nestas imagens. O que vos parece?

merc-b-segment-rendering-1

Ainda que tenha todos os meios à sua disposição, dificilmente a Mercedes-Benz lançará um modelo desta natureza. Num futuro distante, caso o faça, o mais natural é que a Mercedes-Benz use a Smart para lançar-se verdadeiramente no segmento B. Para já, a marca sediada em Estugarda refuta liminarmente essa possibilidade.

Atualmente, o modelo mais próximo dessa função é mesmo o Forfour – que partilha a base como o… isso mesmo, Renault Twingo! Ainda assim, não deixa de ser interessante ver como resulta o Renault Clio vestido a rigor com elementos estéticos do GLA.

Imagens: Theophilus Chin

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter