Notícias George Hotz, tem 26 anos e construiu um carro autónomo na sua garagem

George Hotz, tem 26 anos e construiu um carro autónomo na sua garagem

Geohot quer criar um “kit de condução autónoma” universal, por menos de 900 euros.

Chama-se George Francis Hotz, mas no mundo do hacking (pirataria informática) é conhecido por geohot, million75 ou simplesmente mil. Aos 17 anos foi a primeira pessoa a “furar” o sistema de segurança do iPhone e antes dos 20 já tinha quebrado o sistema de assinaturas (homebrews) da Playstation 3.

RELACIONADO: A emancipação do automóvel está próxima

Hoje com 26 anos, George Hotz, dedica-se a missões mais nobres e quiçá mais complexas. Uma delas tem decorrido no interior da sua discreta garagem. Sozinho, Hotz tem dedicado os últimos anos a desenvolver um sistema de condução autónoma que aparentemente é capaz de ombrear com os sistemas desenvolvidos pelos gigantes da indústria automóvel.

Um homem contra um batalhão de engenheiros financiados por milhões de euros. É possível? Parece que sim. Mais. Segundo Hotz, o seu sistema de condução autónoma baseia-se num avançado sistema de inteligência artificial, capaz de aprender a conduzir pelo exemplo dos outros automóveis: quanto mais tempo passa na estrada, mais aprende.

Num futuro próximo, George Hotz acredita que poderá disponibilizar este kit de condução para vários automóveis, por um valor abaixo dos 900 euros.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter