Notícias Ferrari 599 GTO praticamente novo à venda na Holanda

Ferrari 599 GTO praticamente novo à venda na Holanda

Qualquer versão GTO da Ferrari será sempre associada a altos valores monetários e o exemplar que aqui vos mostramos não foge à regra.

Um Ferrari 599 GTO de 2011, com apenas 3,400 km, encontra-se á venda na Holanda, no Hoefnagels, por uns nada modestos 795.000 euros.
Este exemplar possui o esquema de pintura exterior Tour de France – carroçaria em cinzento metálico com os diversos esquemas – fazendo a memória dos fãs desde modelo recordar o lendário Ferrari 250 GTO. À bela pintura juntam-se as jantes de 21 polegadas na mesma cor que a carroçaria.

Ferrari 599 GTO

Passando para o interior, encontrarão aplicações em pele vermelha e fibra de carbono desde os assentos, passando pela consola central e volante, até aos painéis das portas. Equipamento também não falta, visto que este exemplar inclui sistema de navegação, sistema de som Bose e até assentos aquecidos.

RELACIONADO: Esta coleção de Ferraris vai a leilão por 11 milhões de euros

Com um tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,35 segundos e com uma velocidade máxima superior a 335 km/h, o Ferrari 599 GTO, lançado em 2010, era um dos automóveis mais rápidos que o dinheiro permitia comprar. Níveis estes quase “estonteantes” de performance conseguidos em grande parte devido ao motor V12 de 6.0 litros, montado na dianteira, debitando 670 cavalos de potência e 619 Nm de binário.

Ferrari 599 GTO

Tratando-se de uma edição limitada a 599 exemplares, os valores pedidos pelo Ferrari 599 GTO não deverão diminuir nos próximos anos (muito pelo contrário…) tendo em conta a performance, exclusividade e a mítica sigla que este modelo carrega.

Como apaixonados por automóveis que somos, esperamos sempre que modelos tais como o Ferrari 599 GTO e até o Ferrari 599 GTB com caixa manual – outro modelo com valores em ascensão – ganhem cada vais mais respeito mas que acima de tudo, sejam apreciados onde merecem: no asfalto.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter