Opinião Chris Harris, Sabine Schmitz e David Coulthard no Top Gear

Chris Harris, Sabine Schmitz e David Coulthard no Top Gear

O ex-trio Top Gear vai estrear um novo programa e o Top Gear “antigo” vai estrear novos apresentadores. Que comecem os jogos!

A notícia de que Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond iam deixar o Top Gear – na sequência de um episódio de agressão – deixou o universo petrolhead de luto. Com a notícia de que a BBC pretendia dar continuidade ao Top Gear sem o “trio maravilha” e com um ruivo de sorriso rasgado à frente dos acontecimentos, vaticinou-se o fim do programa nas redes sociais. O nome do ruivo de sorriso rasgado é Chris Evans (imagem em baixo).

chris evans

É a Evans que vai caber a árdua tarefa de fazer esquecer o incontornável Clarkson. Uma escolha que deixou os fãs do programa pouco satisfeitos (deixaria sempre, fosse quem fosse…) e que lançou uma nuvem ainda mais negra sobre o futuro do Top Gear. Resumindo: ninguém leva muita fé no Top Gear pós-Clarkson. Mas talvez não haja motivos para tanto alarme.

A NÃO PERDER: Vê como foi o Jantar de Natal da equipa Razão Automóvel

As boas notícias chegaram a passada semana, através do The Telegraph. De acordo com esta publicação inglesa, ao ruivo de sorriso rasgado e quase patético (mas que tem um passado profissional invejável) vão juntar-se mais três apresentadores: Chris Harris, Sabine Schmitz e David Colthard. Nomes sonantes, e acima de todo personalidades interessantes.

Chris Harris é um dos jornalistas de automóveis mais conhecidos de sempre, seja devido ao programa Chris Harris on Cars no Youtube, ou às suas colaborações na EVO, Autocar e Jalopnik. Sabine Schmitz também é um nome que dispensa apresentações. Já deu uma tareia ao Clarkson no “Inferno Verde” e é mundialmente conhecida como “Rainha Nürburgring” devido à experiência que tem no traçado alemão. David Coulthard, idem, idem, aspas, aspas! O ex-piloto escocês de Fórmula 1 é conhecido pelo seu talento e pela sua apetência para a brincadeira.

A confirmar-se esta notícia, na luta pelas audiências o ex-trio do Top Gear vai ter um osso duro de roer neste novo quarteto. 2016 vai ser interessante. Que comecem os jogos!

Sabine_Schmitz
david colthard

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter