Branded Content Audi quattro Offroad Experience pelo Douro vinhateiro

patrocinado Audi

Audi quattro Experience

Audi quattro Offroad Experience pelo Douro vinhateiro

À beleza do Douro, só faltava juntar o novo porta estandarte da marca dos anéis e teríamos uma última Audi quattro Offroad Experience perfeita.

Audi quattro Offroad Experience - Douro

“Agarrámos” num Audi Q7 e seguimos à descoberta pelas vinhas, caminhos desafiantes e paisagens magníficas desta região de Portugal. Do alto da Serra das Meadas a paisagem perde-se de vista. Para trás ficam centenas de quilómetros inesquecíveis pela companhia, vistas deslumbrantes e claro, pela facilidade com que os 600 Nm binário do nosso Audi Q7 3.0 TDI de 272 cv despacharam o “serviço”. A caravana exclusiva de clientes Audi aproveita os últimos minutos antes do almoço para “esticar as pernas” e tirar selfies ao lado dos seus modelos quattro carregados de pó. O nosso, esconde-se atrás da terra que se foi acumulando. É bom sinal.

“Sr. Padre, hoje tiraram-lhe o lugar para o carro!” gracejava uma das senhoras cuja curiosidade pelo movimento na Vila a tinha levado à janela.

Audi quattro Offroad Experience - Douro
Audi quattro Offroad Experience – Douro

 

Mas não foi na Serra das Meadas, a 7 quilómetros de Lamego, que começou esta viagem. Aliás, daqui a pouco estaremos com o GPS a marcar o caminho de regresso a casa. Para voltar ao início teremos de recuar um pouco mais de 24 horas, até ao ponto de encontro desta Audi quattro Offroad Experience no Douro. Vamos a isso.

Na estrada que dá acesso ao Museu do Côa já sentimos o início à aventura, lá em cima espera-nos uma caravana de aventureiros que aceitaram o desafio da Audi: tragam o vosso modelo quattro e venham comprovar as suas aptidões.

Rasgadas pelo rio Côa, aqui são as vinhas que pintam a paisagem. Para além das inúmeras espécies às quais o Vale do Côa dá abrigo, existem 24 quilómetros de gravuras do período paleolítico para explorar, distribuídas por quatro concelhos: Vila Nova de Foz Côa, Mêda, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo. Dali partiríamos em direção ao Miradouro de São Gabriel, uma paragem para apreciar a vista antes da visita às gravuras rupestres de Penascosa.

Audi quattro Offroad Experience - Douro

Os caminhos escolhidos são sempre os alternativos, procurar a estrada mais fácil é retirar toda a aventura da equação. Enfrentar diversos tipos de piso, sempre em total segurança, foi um dos objetivos. E aqui o traçado é bem mais duro do que no Alentejo. Depois de passar o rio Côa, partimos até à Quinta da Erva Moira.

Inserida no Parque Arqueológico do Vale do Côa, foi a primeira quinta do Douro totalmente mecanizada, plantada ao alto e por talhões. Num local destes provar o “sumo da região” é obrigatório, mas só provar! Ainda temos de regressar ao Museu para o almoço.

Audi quattro Offroad Experience - Douro

Durante a tarde do primeiro dia foi possível descobrir mais da região e já ao cair da noite, depois de subidas e descidas que o nosso Audi Q7 enfrentou com naturalidade, fomos recebidos no centro da Vila de São João da Pesqueira: “Sr. Padre, hoje tiraram-lhe o lugar!” gracejava uma das senhoras cuja curiosidade pelo movimento na Vila a levou à janela.

O segundo dia começava na Ucanha, freguesia do concelho de Tarouca. Depois de uma paragem na ponte medieval seguimos para a travessia da Serra das Meadas, a última etapa desta Audi quattro Offroad Experience e onde comecei o artigo.

Os quilómetros que nos restavam até à linha de chegada desta aventura foram feitos num andamento mais rápido, cortesia de um estradão de terra em excelentes condições. Uma travessia vitoriosa depois de um fim de semana em cheio.

Audi quattro Offroad Experience - Douro

Estamos de regresso a casa depois de cumprida a Audi quattro Offroad Experience no Douro. Desde o traçado do Circuito do Estoril ao volante de um Audi R8 V10, depois de uma viagem pelas planícies alentejanas, nada melhor do que terminar este trio de experiências a viver a riqueza do Douro vinhateiro.

Fiquem com o vídeo da Audi quattro Offroad Experience no Douro: